Seu navegador não suporta JavaScript!
pt en

Acessibilidade

Loading...

Itaú Empresas lança ‘Radar de Risco’, ferramenta de consulta de score de crédito para PMEs

Integrado à conta PJ e disponível no bankline, produto é oferecido em parceria com a Quod e tem como objetivo auxiliar as pequenas e médias empresas na tomada de decisões mais seguras ao realizar vendas, evitando a inadimplência e permitindo que elas vendam mais e melhor

Junho de 2024 – O Itaú Unibanco, em parceria com a Quod, empresa de inteligência de dados, anuncia o lançamento do ‘Radar de Risco’, uma solução que permite que pequenas e médias empresas realizem consultas de risco de seus clientes e fornecedores diretamente no internet banking do Itaú Empresas. A iniciativa visa auxiliar as PMEs no processo de análise de crédito, tornando-o mais seguro e colaborando para evitar a inadimplência – permitindo que as empresas vendam mais e melhor.

Com o Radar de Risco, clientes Itaú Empresas têm acesso a uma visão detalhada do risco associado nas vendas para pessoas físicas e jurídicas, trazendo mais confiança, previsibilidade dos pagamentos e transparência. Entre as funcionalidades da solução estão a sugestão de negócio, que recomenda ou não a transação com o perfil consultado, e o score de risco, que vai desde muito alto a muito baixo. A ferramenta também sugere quais as condições ideais para vendas, decisões gerenciais e outras demandas comerciais, baseado nos indicadores do negócio (pontualidade de pagamento, endividamento e relação com mercado), e permite a confirmação de dados cadastrais.

“A solução chega para reforçar a prateleira de produtos do Itaú Empresas, dando mais confiança e segurança no gerenciamento de riscos pelas PMEs, o que na prática permite melhores decisões de negócio e protege a saúde financeira das empresas”, afirma Michel Cury, diretor de produtos e garantias do Itaú Unibanco.

O Radar de Risco pode ser adquirido por clientes Itaú Empresas, através do internet banking. É possível escolher entre pacotes pré-pagos, com quantidades específicas de consultas simples – que apresenta o grau de risco e seus motivos – e completas, que trazem diversas outras informações para apoiar na tomada de decisão, como o score do CPF ou CNPJ consultado, dados cadastrais, faturamento ou renda presumidos, sugestão de negócio e pendências financeiras, entre outros.

...